Andrés comemora valor da camisa do Timão semelhante à do Barça

Andrés comemora valor da camisa do Timão semelhante à do Barça

Segundo presidente, espanhóis ganharam "apenas 8% a mais do que o Corinthians"

O Corinthians amargou insucessos dentro de campo no ano do centenário, com fracassos principalmente na Libertadores da América e no Brasileirão, contudo o presidente Andrés Sanchez está satisfeito com o trabalho do marketing no Parque São Jorge. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, ele ressalta que a camisa do Timão fecha 2010 com o valor próximo ao badalado Barcelona, da Espanha.

- O Barcelona vendeu a sua camisa por apenas 8% a mais do que o Corinthians.

O Barcelona seguia a tradição de evitar patrocínios em seu uniforme. Aliás, chegava a pagar para ostentar a marca da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em sua camisa. Agora, fechou um acordo de quase R$ 67 milhões (30 milhões de euros) por ano com a Qatar Foundation.

- Ano que vem, o Corinthians terá R$ 60 milhões em patrocínios. Acho que o Barcelona aprendeu com a gente, até porque tínhamos um acordo em que alguns dirigentes deles ficaram aqui por um tempo.

Nos últimos anos, o marketing do Corinthians passou a buscar preciosos recursos ao clube. O trabalho do departamento gerou até o acordo para o atacante Ronaldo atuar no Parque São Jorge.